Ementa
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São Paulo, 29 de novembro de 2021 Requerimento CONSIDERANDO ser competência da Comissão de Educação, Cultura e Esportes opinar sobre todas as proposições e matérias relativas ao sistema municipal de ensino e equipamentos educacionais; CONSIDERANDO denúncias recebidas por nosso mandato sobre a suspensão repentina da aplicação da Prova São Paulo nas unidades de ensino da rede municipal, devido problemas técnicos; CONSIDERANDO que as unidades fizeram um planejamento pedagógico que difere os tempos escolares para que todos os alunos pudessem realizar a Prova SP e o cancelamento prejudicou esse planejamento escolar; CONSIDERANDO que as salas digitais até hoje não foram implementadas e as Provas São Paulo e Provinha São Paulo, pela primeira vez, estão sendo digitais, o que significa que os estudantes precisam trazer os Tablets para fazer as provas, e as escolas complementam e/ou disponibilizam Tablets para os estudantes que não têm, ou para aqueles que o aparelho esteja com problemas, situação muito complexa para as escolas resolverem; CONSIDERANDO que muitas escolas não tem Wi-Fi para usar e/ou o sinal é ruim o que causa dificuldade de acesso e carregamento de arquivos, e ainda temos as zonas da cidade que os Tablets não funcionam devido indisponibilidade de internet; REQUEIRO o envio de pedido de informações e esclarecimentos ao Secretário Municipal de Educação com os seguintes questionamentos: 1- Considerando a importância?estratégica do perfeito funcionamento do?Data Center?e a abrangência de seu uso em todas as unidades da?Secretaria Municipal de Educação?para a garantia dos serviços de conectividade e fornecimento de sistemas,?seja para acesso às aplicações institucionais (SGP,?SERAP?Portal institucional) ou para o armazenamento de dados estratégicos,?que possibilitam a manutenção das?atividades pedagógicas ou administrativas da rede, quais as dificuldades técnicas encontradas que impediram a realização da Prova SP? 2- Quais medidas foram tomadas para resolução imediata do problema? 3- O núcleo Técnico de Avaliação não previu tal problema? Quais serão as medidas tomadas para garantir que tal erro não volte a se repetir? 4- Quantas escolas não têm as salas digitais funcionando de maneira funcional? Qual a previsão para que essas salas comecem a atender os alunos funcionalmente? 5- Em quantas escolas questões dessas avaliações foram impossibilitadas de responder corretamente, pois estavam vinculadas à imagens e as mesmas não abriram por causa de dificuldade de sinal de internet? Essas questões serão anuladas? 6- Porque a prova não foi disponibilizada em forma de arquivo para as escolas caso houvesse dificuldade técnica, possibilitando assim que os alunos não fossem prejudicados? Celso Giannazi vereador
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